quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cow Parade em Poa!


















As vacas vão invadir o Rio Grande do Sul a partir de sexta!
É a Cow Parade, o maior evento de arte urbana do mundo!


Desde 1999, já passou por mais de 55 cidades, tipo NY, Londres, Tóquio, Milão - e algumas brazucas: BH, RJ, SP, Curitiba.


Mais de 5 mil artistas já participaram e estima-se q mais de 150 milhões de pessoas já tenham visto uma das famosas vaquinhas.



Aqui serão 80 vacas em tamanho natural, feitas em fibra de vidro e espraiadas pelos cantos da cidade. Foram pintadas, bordadas, enfeitadas e montadas por artistas gaúchos selecionados através de um concurso.
Alguns deles: Mauro Fuke, Zorávia Bettiol, Ana Norogrando, Eduardo Vieira da Cunha e outros novatos q fizeram por merecer.


O povo se puxou total na criatividade e tb nos nomes das queridas: Cowdrinhos, Cowstelação, Incrível Hulkpw, Mecanicow e isso é só o começo.



Elas ficarão pastando por aqui até o final de novembro e depois vão a leilão.
E esse é outro grande barato da função: o leilão é beneficente, com a renda revertida para uma instituição local - aqui vai ser o Funcriança, q atende crianças e adolescentes em situação de risco).



E pq vacas???
Pq ela representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo: sagrada pra uns, histórica pra outras, mas em comum tem o sentimento de simpatia e de carinho pelo animal. As 3 formas (de pé, pastando e repousando) fornecem aos artistas ampla possibilidade de criação.



Nas fotos menores, as esculturas da última Cow Parade em SP.
E na maior, o rebanho gaudério ainda em fase de finalização, antes de ganhar as ruas da capital gaúcha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário