quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Café Verde?







Depois das maravilhas do chá verde, agora o verde da vez é o café (???), um poderoso antioxidante.



Sua descoberta é recente mas logo caiu na preferência dos franceses. Em relação ao café comum, o verde tem de 2 a 3 vezes mais polifenóis livres (q ajudam na luta contra os radicais livres, os vilões do envelhecimento da pele).



Mas q diabos é isso??
É o grão de café q ainda não foi torrado. Tem grande concentração de cafeína (q aumenta o gasto energético e, com isso, ajuda na perda de peso). Mas sua cor é marrom, como os outros cafés, e não verde (como o nome sugere).


É servido 'misturado' com café torrado e outras substãncias - e o sabor é levemente frutado e doce.


Na França, as grandes marcas já lançaram suas apostas no verdinho (q é marrom): Nescafé, Nestlé e a local Latisani ' ere (incluiu na linha de bem-estar).


BELEZA:

E como td modismo q pega, é lógico q o café verde não poderia ficar de fora dos produtinhos de beleza. A Yves Rocher tem toda uma linha exclusivamente com esse ativo, com 6 cremes e complementos alimentares q prometem um lifting na silhueta (drenar, afinar e firmar o corpo, deixando barriga tanquinho através da redução do estoque de gordura).



No Brasil a oferta ainda é tímida, mas marcas como Bioscense, Cosmiatric, Corpore e Tricofort já investem em máscaras para cabelos, óleos trifásicos, cremes anticelulite, e outros.



Será q é tanto??



Nenhum comentário:

Postar um comentário